terça-feira, 29 de abril de 2008

Primeira Temporada


Caros leitores,



Reconstituir esta história que já começou há uns 3 ou 4 anos não será tarefa fácil.

O problema não é escrevê-la. É que perdi a porra do meu caderno de anotações.



Deus (rs) – Rodolfo Viana, Ricoh (Ventrue) - Leonardo Calheiros, Alexander (Tremere) - Ernesto Dourado e Bruno de Boné – um Brujah aí...que eu acho que se chama Scott, mas quer ser Wolverine. Começamos a brincar já tem este tempinho. Vou dispensar apresentações de seus personagens, pois os mesmos o farão.


Na cidade de Londres é conhecido de todos uma estranha organização com modernas instalações e sedes de fazer inveja a empresas como a Google IBM, Microsoft.

CIA – como é conhecida até por catadores de latinhas, feirantes e respeitada pelos mais importantes empresários da Europa. Tem um rede de relações extensa demais para um empresa de T. I. (Tecnologia da Informação). "No mundo em que vivemos", é sabido que feirantes são contatos, olheiros, e empresários – marionetes. Agora você imagina o que compõe o tipo de SER que vai de catador de Latinhas à Mega Empresários. Pois é neste cenário que nossos três protagonistas entram com suas habilidades. Alexander um estudioso de línguas e manuscritos antigos, Scott praticamente um Wolverine, Ricoh é rico, educado e sabe negociar e como sabe. A grande pergunta é pra que e porque "EU".

A CIA como a Iniciativa DHARMA conhece muito bem quem chama e sabe o que pagar. Além do que um pedido de um influente Membro malkave da cidade de Londres não é de se jogar fora. Josef é o mediador e chefe da missão que delega aos três neófitos sob a promessa de recompensa-los com o beneficio do sucesso da missão.

A Missão é:

"Vá ao vaticano. Entre na capela sistina tente não acordar o PAPA. Vocês terão que ir daqui a 1 mês, pois a porta a qual vocês precisarão passar só abre de 25 em 25 anos. Encontre e tragam um Mapa que fica dentro deste santuário. Mas cuidado tá a porta é guardada pela Opus Dei e muita gente tenta pegar este mapa. Vocês terão um cursinho de cuidados básicos para não morrem com algum eventual "a paz de cristo". Não se preocupem a passagem aérea é por nossa conta e a hospedagem também. Alguma Dúvida? Amanhã sejam pontuais pois começa a Curso as 19h "OK"?!"

E aí então, ecoa as gargalhas seguida dos gestos irônicos de Scott, Alex e Ricoh no BECO, um bar que alguns membros usam pra um Mc lanche Feliz.

Pois, o descritivo acima reflete bem como os 3 viram o chamado, não o filme idiota. (Desculpem não consegui me segurar). Mas também reflete o quanto são ignorantes a questões um pouco mais globais dos Membros mais importantes.

È de interesse do príncipe da cidade ter espiões na CIA que é de ciência de todos uma organização Malkave. E é a primeira vez que Membros de outro clã recebem tal chamado.

É de interesse de Michel Davila um neo ancião tremere e Reitor de Oxforf. Mas digamos que já faz um tempinho que ele está no cargo e é um tanto suspeito o mesmo homem a frente do centro de excelência de ensino mais conhecido do mundo. Então resolveu preparar dois membros que o mesmo abraçou para o cargo já antigos professores de meia idade Alexander e Jonatah para que quando fossem membros experientes ele escolheria um dos irmão para o cargo. O escolhido foi Alex, embora Jonatah seja um membro mais velho e domine mais conhecimentos e a escolha se deu muito simples. Alex foi chamado pro CIA Jonatah não. É de extremo interesse tremere ter posse deste mapa.

Além do príncipe, da CIA e do clã tremere ainda há outros com o mesmo interesse no artefato. Mas pra que raios serve a bosta deste mapa. É simples, com ele fica fácil transitar pela Europa até o mediterrâneo chegando ao oriente médio 24h por dia, pois suas zonas mais razas ficam a 50m. Tchan tchan tchan, vai dizer que isto não é de interesse de muitos membros. O mapa indica para onde ir no labirinto cheio de "perigos", indica onde encontrar as entradas e saídas e também não cair em torpor, vagando sem nenhuma gota de sangue. Como há apenas uma copia apreendida pela igreja na idade media. Os tunes que circundam londres e paris foram explorados por Nosferatus únicas criaturas capazes de trafegar sob tal nogera, porem os locais mapeados por estes ratos são bem óbvios e de pouca serventia. Mesmo um membro que corra da Europa a China em 10 min seria capaz de rodar por horas a alguns quilômetros do chão e de deparar talvez com criaturas nada amistorasa nos túneis que hoje só abriga alguns Membros fixos em alguns locais chaves - os chamados Guardiões este ainda tentam manter as bifurcões ilesas de magos, lupinos e até outros membros que não tenha permissão pelos mesmo por trafegar ali, mas além do mapa há outros artefatos que revelam um pouquinho da vida de membros importantes atualmente como alguns do Circulo interno da Camarilla. Haveria mais cor e sabor na vida de alguns membros do circulo interno se caso fosse despertado do torpor um antigo Assamita de 1253. ok ok ok...apelei agora. Mas imagina se encontra...

Ou seja, dominar este mapa nao significa transitar pelas passagens, mas ter a chave dela.

Traficar rebanhos, fugir, esconder-se, enviar ou sofre e evitar repentinos ataques do Sabá faz parte do campo de interesse da Camarilla e isto é bem obvio. Já dos Tremere e alguns outros mocinhos fica bem difícil saber.

Mas a CIA não libera este tipo de informação por Emailmkt além do que você não consegue nada além de informações de Pacotes Turísticos se digitar "Passagens" no google. Então é bem óbvio que neófitos saibam bem pouco ou quase nada sobre Passagens, mapas, 25 anos das portas do vaticano além das piadas que fizeram ao receberem tal missão. A CIA sabe quem escolheu e porque escolheu. E também não esboçaram nenhuma reação com a cara de deboche de Scott ao receber o convite que não lhe apeteceu nem um fio de cabelo. Os únicos que não sabem porque foram escolhidos são os próprios. Porque não escolher membros capazes de devastar o vaticano com um sopro?

Talvez porque a ignorância pra certos assuntos seja uma benção. E por que justos os três? E a certeza de que os mesmo vão aceitar absurda proposta que vai mudar seus objetivos de morte em menos de 24h? Seria a posição destes 3 piões fundamentais na tabuleiro pra fazer o check march? Ou os 3 são uma mola mestra de uma engrenagem maior. A CIA ou pode se dizer os Malkave moveram sua peça no tabuleiro cabe o outro lado também fazer a as devidas modificações. Mas a CIA mexeu numa peça a qual só há um movimento por parte do outro lado, enviar os 3 ao vaticano. Isto se chama Jyhad.

Davila, convoca mentalmente Alexander na mesma noite do convite após as gargalhadas do Beco. Dávila informa que a Alex que ele é uma espécie de missionário da CIA e que se mantém a serviços porque o clã espiona a CIA em benefício do clã e que ele tem a missão de fazer o mesmo na missão ao vaticano e garante apoio também do clã.

Scott é seguido de moto em sua volta para a academia como o mesmo adora brincadeira surpreende o seguidor que lhe faz uma proposta bastante clara.


"Se você for nesta missão você receberá informações importantes sobre você mesmo." Scott riu, mas não tinha graça. Seguiu o cara e repentinamente a moto desligou e parou. Ele ouve uma voz - Esquerda. Direita. Em frente. Ele larga a moto e vai curioso. Ele é convidado a entrar numa cabana por um estranho velho que fica a beira de uma velha linha do trem. O velho é amistoso no convite. Mas ele fica em alerta. O Casebre tem um imenso corredor...no final há um homem que Scott teve que segurar o riso pois ele estava de camisola, praticamente. Então o homem bastante velho sem abrir a boca disse - aproxime-se. Aí a vontade de rir passou pra um frio na espinha. O homem velho de barba e cabelos brancos oscilava em dizer palavras mexendo ou não a boca. Isto o assustou bastante.

Scott tem sina pelo seu passado. E Saurus, foi assim que o velho se apresentou, lhe disse:

Sei quem você é, conheço suas habilidades medicinais de onde elas vieram e quem te abraçou. Se você imagina ter 40 anos, engana-se. Sei que você não tem estas respostas.

Scott balançou a cabeça serio. Saurus perguntou se é desejo seu saber, embora soubesse que sim. Scott disse sim e era nítido que aquele seria o momento pra ele. Mas, Saurus abri-lhe um sorriso amigável e lhe pediu que aceitasse o convite que lhe foi feito. Scott lhe devolveu um sorriso amarelo. Disse "ok" aceito então comece a contar. Sauros com um ar estranhamente calmo o circundou e lhe pediu que trouxesse apenas uma copia do mapa e lhe ofereceu um anel gentilmente para selar o trato com Scott. Scott colocou o anel curiosamente e sentiu-se der repente mais atento ao seu entorno. Ele sorriu sarcasticamente e e perguntou a xérox precisa ser autenticada? Saurus não riu e disse quando ele precisa-se de ajuda falasse seu nome alto, mas nunca NUNCA perto de um Tremere. A única forma de alguém saber que conversamos, ressaltou Saurus, é se vasculharem sua mente. Scott entendeu o recado.

Ricoh teve uma singela coincidência com Alex, seu Mestre também era voluntário da CIA e que seu conhecimento da Itália iria favorecer demais a permanência dele lá. Comentou que é uma questão de negocio e status nos mantermos em tal organização e bla bla bla...Ricoh só via uma coisa boa nisto tudo. Visitar a terra natal e guinar alguns projetos lá estacionados e se entrasse em perigo sua Magno com silenciador e "educados pedidos" lhe garantiriam a vida.

Foi aí que a historia teve inicio. No período do curso básico de "Como não morrer no Vaticano e ainda ganhar um Mapa". Aprenderam um pouquinho de italiano, latim. O grupo se complementava. E recebiam instruções de procedimentos lá na Itália, contatos. Instruções parte com o príncipe de Roma. E principalmente como proceder na capela Sistina.

Alexander era o mais por dentro da situação e onde estava. Mas o três dividiam conhecimento neste momento. Ao grupo foi agregado outro membro Helena Cail, malkave professora de arquiologia Oxford e conhecida de Alex.

Neste meio tempo em Londres. O Cidade estava o caos. O Príncipe tinha ameaças de ser destronado. Portanto, os membros mais importante da cidade já não lhe guardavam respeito. Pois, o mesmo não tinha moral nem poder de manter a cidade em ordem. O Príncipe Ventrue era ainda inexperiente embora o clã insistentemente o mantivesse lá. A situação estava precária. Veja bem:

Imagine rumores de uma cidade sitiada por Lupinos. As poucas fusões da cidade com as áreas verdes membros constantemente sofriam ataques. E Caçadores de vampiros fanáticos também faziam a festa. Londres é uma cidade muito cosmopolita. Mas houve um apse.


Um Justiçar Malkave que veio a cidade preparar uma visita do circulo interno da camarilla foi atacado por um Lupino no parque a noite enquanto caçava. O Justiçar foi morto e a caça começou. Até os Sabas estavam prejudicados, pois as zonas mais ermas eram deles. Scott recebeu um intimação do príncipe para caçar as criaturas. Scott começou a exibir as medalhas no peito. Matou um Lupino e fez um cordão com suas garras. Caçadores o infernizarão depois do fato. Tacaram fogo em sua academia. Scott teve que se abrigar na casa de Ricoh. Pois perdeu seu refugio. Alex tinha seu refugio violado constantemente e suas insistentes reclamações com o príncipe não tinha efeito. Isto tudo em menos de 1 mês.

Mas no caso de Alex teve um motivo mais especial. Seu refugio era uma construção da dec. de 70 que ficava em cima de uma entrada para Passagem. Que foi violentamente negociada pelo próprio Dávila. Em troca de uma Mapa de Londres o Refugio de Alex. Embora não tivesse tanta serventia já era uma adianto na frente. Agora Davila tinha secretamente como circular por diferentes locais de Londres.

Não é sabido que estes fatos estejam interligados. Mas os membros de significância para o reino tomaram uma atitude vamos todos para Paris enquanto baixa a poeira aqui em Londres. Foram numa falsa balsa. Mas com companhia inédita. A do Sabá.

Só Paris teria estrutura para 90 membros. Mas uns 30 Sabás. Agora peraí. Sabá na mesma balsa que a Camarilla. O correto não seria foda-se eles e se explodam em Londres. Acontece que há lupinos por toda parte camuflados de Humanos. Eles não fazem distinção de sabá e camarilla simplesmente atacam. Então se estiverem "unidos" vai rolar uma dificuldade. Ou matança em massa. Rs. E assim foi a viagem de todos a Paris. Mediada por contatos de Scott uma Lassombra do Saba que teve sua vida salva. O Acordo de Paz seria até o Porto. Apenas o Porto de Paris.

Abrigados em Paris. Nossos três mocinhos e a mocinha ficaram no Refugio de um singelo rapaz chamado Panis. Todos com o Francês zero com exceção de Alex que arriscava um Merci. Panis era um toreador muito amigo do clã ventrue, mas com muito inimigos. Panis não era muito importante. Mas num destes ataques houve Panis se foi e sua propriedade de valor. Era seu Carniçal Alfred de idade avançadíssima e desconhecida. Mas que devido ao ataque e a falta da fonte de sangue procurou Ricoh e lhe pediu proteção e abrigo e claro sangue. Alfred era um carniçal com propriedade bem avançadas. Estima-se que tenha cerca de 250 anos. E guarda conhecimentos que o tornam um arquivo vivo. Alfred passa a compor o grupo e toma Ricoh com seu senhor. Ricoh neste momento ganha um legião de perseguidores que desejam Alfred. Faltando apenas uma semana pra chegar a data pra ida a itália com o curso incompleto.

Os super amigos voam pra itália. Seguem os procedimento instruídos. Vêem coisas que é difícil de acreditar, pois Ricoh não erraria um tiro num velho a praticamente à Queima Roupa. Mas eles estavam no vaticano. Paciência. Sofreram danos quase irreparáveis. Pois era bem complicado se manter num local com aquele sendo criaturas bem denoniacas.

Mas o mapa foi conseguido e rapidamente replicado por Alex e Jonatah que os encontrou na Itália.



A Moda de invadir refúgios pegou. Ricoh no seu apartamento na Itália foi surpreendido por um sujeito que se dizia Nunes. E que o convidou para a Corte de Londres. Antes de Scott sacar a Katana, Ricoh ordenou que ele sumisse de sua frente.



Houve o Retorno a Londres. Agora com a Cidade sem príncipe, pois este cargo agora estava em uma acirrada disputa entre os poderosos membros que você vai conhecer na próxima temporada. Nunes misterioso Ventrue. Alice Braw também uma ventrue que se opõe as idéias de Nunes que as tem como absurdas. Saurus - um inimigo lendário dos Tremere. Alice também não é simpática aos Tremere. A Cidade se arma para um guerra entre este membros que reúnem seus exércitos e a CIA já tem um quartel.



Agora conheça um pouco dos protagonistas (nos comentários):